Desde a Holanda e a Noruega, até a Turquia e Bangladesh, arquitetos e designers de interiores ao redor do planeta estão incorporando materiais naturais, ou aqueles que imitam a natureza e as formas naturais, para elevar e melhorar a experiência humana nos espaços construídos.
Inspirados pelos benefícios da biofilia, Interface lançou um concurso de projetos originais que incorporam a biofilia de forma inovadora.
Quem pode participar – e Como?
O concurso está aberto para estudantes de desenho e arquitetura, designers de interiores e arquitetos.
Se você tem uma idéia que incorpora os princípios biofílicos em conjunto com seus benefícios, no desenho de espaços interiores ou urbanos, então queremos conhecê-la.
O foco está nos projetos para espaços interiores que incorporam a natureza, e colocam em evidência a experiência humana nos espaços. Mas também convidamos propostas de projetos arquitetônicos – uma visão biofílica para áreas específicas da cidade.
Não colocamos limites para a sua imaginação – Se você quiser, pode enviar mais de um projeto. Mas estes projetos devem ser completamente criados por você, e inéditos.
O que apresentar:
Apresentar sua inscrição utilizando o website “Reconnect” da Interface, antes del 1° de abril de 2013
Incluir um desenho, esboço, render ou qualquer outro material visual.
Incluir uma descrição de 150 palavras.
Tenha em mente que deberá proporcionar evidência de sua identidade, idade e residência.
Para maiores informações sobre e elegibilidade, participação, prêmio e condições, leia o documento com as bases e condições do concurso.
Como serão escolhidos os ganhadores?
O projeto vencedor será escolhido pelo público que poderá votar através dos canais de redes sociais entre 1° de março e 15 de abril de 2013 selecionando os finalistas – os quais logo serão julgados por um jurado nomeado pela Interface.
Ganhe uma viagem ao destino de inspiração de sua escolha.
Sua criação pode ganhar uma viagem a um dos três destinos inspiradores, para conhecer alguns dos máximos exemplos pioneiros da biofilia em ação.
Isto inclui descobrir o que Singapura está fazendo para atingir suas metas para converter a cidade em um jardim.
Explorar os monumentos mais populares de São Francisco e seu dinâmico cenário arquitetônico e de desenho – desde a Academia de Ciências da Califórnia, projetada pelo reconhecido arquiteto Renzo Piano, até Angel Island e o Museo DeYoung.
E conhecer o Eden Project no Reino Unido e sua exploração da dependência da humanidade pela natureza – e as maneiras nas quais podemos trabalhar de forma colaborativa para prosperar dentro dela.
Para participar basta entrar aqui.